Sobre

Com o avanço da internet e de tecnologias, novas mídias tem surgido de forma contínua e acelerada. Algumas, sempre estiveram à disposição das pessoas, neste caso em especial do internauta, porém, com pouca força como é o caso das Web rádios espalhadas pela grade rede. Fatores como investimento de marketing, estratégias, equipamentos e captação de recurso e até mesmo a morosidade de desenvolvimento e acesso da internet no Brasil se tornaram grandes empecilhos para que essa mídia ocupasse posições consideráveis dentro do mercado de mídia.
Devido a estes fatores, surge o Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras, que tem como objetivo analisar, entender e profissionalizar o setor de forma a inseri-lo cada vez mais ao mercado como veículo de massa em novas tecnologias.
Em evento anual, reunimos profissionais interdisciplinares das áreas de locução, tecnologia, rádio, marketing e administradores para debaterem assuntos diversos que formatarão o futuro da mídia rádio online no Brasil.

 

Justificativa

Na sociedade da informação, em que vivemos, as  mídias fazem parte do cotidiano das pessoas elas também dividem com outros veículos de comunicação o papel de informar os cidadãos. A Web Rádio, apresenta conteúdos que podem contribuir para a ampliação do acesso à informação.

A Web Rádio encontra-se em crescimento constante em todo o mundo, tornando-se uma importante fonte de conhecimento e geradora de benefícios sociais e econômicos. Assim, surge o EPWBR que está estruturado para capacitar o profissional da comunicação, tornando-o empreendedor e gestor competente de web rádio.

 

Público-alvo

– Profissionais do rádio em geral que buscam entender a inserção do veículo na internet como nova mídia;
– Gestores de Web Rádios Profissionais;
– Acadêmicos, estudantes e pesquisadores interessados em compreender a situação do setor no Brasil e no mundo;
– Comunicadores em busca de informação qualificada relacionada à gestão da mídia rádio online;
– Pessoas que desejem iniciar um projeto de rádio online.

 

Expectativa de público

As inscrições serão limitadas ao número máximo de 150 pessoas.