EPWBR

Palestrantes 2019

Edu Parez (KISS FM)

Palestra: É de uma marca que sua Rádio Precisa ou é de uma Rádio que sua marca precisa? Falando sobre Rádio Branding.

Radialista formado pela Cásper Líbero. Foi produtor da Rádio Capital AM, Coordenador Artístico da Rádio Cidade Bragança em Portugal, Diretor Artístico da Rádio Levi’s América Latina (webradio) e produtor, programador musical e apresentador da Kiss Fm em São Paulo Atualmente está no ar das 20h a meia noite nos 102,1 Mhz da Kiss Fm em São Paulo apresentandos os programas Rock a 3, Rock Reclame e Autoral Brasil.

Roberto Ravagnani

Palestra: As relações do trabalho voluntário e a rádio online

Administrador, projetista, Jornalista, radialista, conteudista de jornais e rádios em 06 países, palestrante, Consultor e facilitador especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Atende empresas, OSC’s e governos em toda América Latina. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea e Membro Engage for business..

Cleber Almeida (NaMosca Produções)

Palestra: RÁDIO ONLINE: Quais caminhos trilhar para a profissionalização?

Locutor profissional desde 2008 registrado sob DRT 34558/SP.
Estudou artes cênicas no SESI São Paulo e no Sindicato dos Condutores de Osasco e Região, curso que desenvolveu técnicas para produção de dublagens. Profissional multidisciplinar com formação e experiência nas áreas de Publicidade e Propaganda (DRT 5786/SP – Bacharelado), Produção Audiovisual (DRT 34558/SP – Tecnólogo), Rádio (Técnico) e Técnico em edição de vídeo. É Fundador, Diretor artístico, Locutor e Voz padrão da Rádio Social Plus Brasil, Fundador, Produtor e Locutor da Na Mosca Produções Audiovisuais. Além de locução Cleber Almeida ainda tem experiência com produção de vídeos e fotografia com atuação em eventos em geral, além de ser especialista em rádio online, sendo idealizador e realizador do EPWBR – Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras. Com produção de conteúdo atua também no Youtube com a série “Dica do Locucrebis” com vídeos voltados para a gestão de rádio online.

Cleiton Almeida (Mezuri Consultoria)

Palestra: Aspectos fiscais no segmento de webradios

Formado em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, pós graduado em Administração Industrial e Mestre em Engenharia de Produção, ambas pela Escola Politécnica da USP. Possui também certificação em Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria pela FIPECAFI e em Docência do Ensino Superior pela Laureate International Universities. Possui mais de 10 anos de experiência como gerente financeiro no setor industrial e atualmente dedica-se à consultoria para PME e atua como professor universitário em cursos de graduação e pós graduação na Universidade Anhembi Morumbi e FECAP.

Eduardo Henrique (Publicitário, Diretor de Arte – on/offline)

Palestra: Publicidade e Design para alavancar a audiência do rádio online.

Publicitário, Diretor de Arte – on/offline com mais de 20 anos de Experiência no mercado Publicitário. Atua nas áreas de Criação Publicitária, Design Gráfico, Criação de Logotipos e Identidade Visual, Marketing Digital e Edição Audiovisual. Hoje trabalhando como o “Publicitário Popular” com a proposta de “Publicidade ao alcance de todos” com foco de levar uma linguagem e qualidade de agência para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

Leonardo Palagi (Redcube)

Palestra: Comunicação não é o que você fala, mas o que o outro entende.

Especialista em Marketing Digital (MBA) atua no mercado de comunicação há 20 anos, e no mercado educacional há 6 anos como docente em MBA Marketing e Professor Convidado em cursos de Comunicação. Diretor Executivo da Agência Redcube há 15 anos, atuando em projetos de comunicação estratégica para Lycra, Carrefour, Uninove, Sestini, Ticket, Alpargatas, HDI Seguros, Pepsico, Big X Picanha entre outros. Foi head de planejamento no reposicionamento digital e lançamento do novo portal do Grupo Carrefour em 2015 e estrategista no relançamento da marca Lycra no ambiente digital em 2017. Determinou as estratégias anuais para levar a Ticket (grupo Edenred) ao prêmio Top of Mind por dois anos consecutivos, conquistando também os prêmios de melhor campanha do ano.

Casting de palestrantes sujeita a alterações.