4ª edição
4-8 JUL 2022
O único evento da América Latina sobre o rádio na internet!
Quais as percepções sobre linguagem, formato de transmissão e conteúdo exigido por uma nova geração. Quem é o atual ouvinte do rádio?
4ª edição
4, 5, 6, 7 e 8 Julho de 2022 | Online
Esta edição será 100% online, assim como o rádio em seu novo formato de transmissão.
Para quem é este evento?
Radialistas
Todos os profissionais de rádio tradicional e online
Mídias Digitais
Profissionais de mídias digitais
Comunicação
Profissionais de todas as áreas da comunicação
Publicidade e Marketing
Profissionais das áreas de marketing, publicidade e propaganda
Estudantes
Estudantes de todas estas estas áreas. Será possível usar como horas complementares
O que vai rolar nesta edição do Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras?
Temas estratégicamente pensados para discutir a evolução do rádio na internet e compreender o eperfil do novo ouvite de rádio.
*As palestras podem sofrem alteração.
Como criar uma marca de Web Rádio de sucesso e gerar credibilidade com o mercado
Palestrante: Fernando Firmino
04 de julho – 20h
Tendências de estúdio para rádio e visão de futuro para web rádios
Palestrante: Marcelo Costa (Playlist Digital)
06 de julho – 20h
Importância do conteúdo e tráfego pago para aumento de audiência
Palestrante: Babi Rosa
08 de julho – 20h
A cobrança pela execução de músicas via streaming pelo ECAD
Palestrante: Marcelo Frullani
05 de julho – 20h
Monetização dos aplicativos de rádio
Palestrante: Maurício de Souza (rbanews)
07 de julho – 20h
Qual é o novo ouvinte do rádio?
Palestrante: Cleber Almeida
08 de julho – 21h
Faça a sua escolha
O mais importante evento relacionado ao rádio online do Brasil.
Com o avanço da internet e de tecnologias, novas mídias tem surgido de forma contínua e acelerada. Algumas, sempre estiveram à disposição das pessoas, neste caso em especial do internauta, porém, com pouca força como é o caso das Web rádios espalhadas pela grade rede. Fatores como investimento de marketing, estratégias, equipamentos e captação de recurso e até mesmo a morosidade de desenvolvimento e acesso da internet no Brasil se tornaram grandes empecilhos para que essa mídia ocupasse posições consideráveis dentro do mercado de mídia.
Devido a estes fatores, surge o Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras, que tem como objetivo analisar, entender e profissionalizar o setor de forma a inseri-lo cada vez mais ao mercado como veículo de massa em novas tecnologias.